Fragmentos soltos:
Aqui compartilho textos que não se encaixam em outras categorias, mas que merecem ser postados.
 |
Fonte: Pinterest
1. O dia que eu entrei para a escola Ana Maria do Couto (2019)
Antes de entrar nessa escola, eu estudava no colégio Diva Hugueney de Siqueira Bastos. Eu era um pouco bagunceira e conversadeira nas aulas, mas sempre tirava notas boas. Quando acabou o ano de 2016, meu pai e minha mãe falaram para mim e minha irmã que nós iríamos estudar no "Ana Maria". Eu não queria estudar nessa escola de jeito nenhum, mas logo eu ficava ansiosa para conhecer como era o lugar e as pessoas de lá. Faltando poucos dias para acabar as férias, meu pai me levou junto com minha irmã para conhecer a diretora Cristina. Foi bom conhecê-la. Ela deu até alguns Bis para mim e minha irmã e depois em seguida, fomos comprar o uniforme.
Chegando o primeiro dia de aula, eu estava tão ansiosa e nervosa para conhecer a minha classe. Vi cada aluno estranho que já estudavam lá há muito tempo e alguns novatos como eu. Diferente do "Diva", nessa escola eu cheguei muito quieta, então não fazia muitas amizades. No meu pensamento sempre falava que aparecia cada retardado nessa escola. Principalmente na minha sala que era considerada a pior da turma.
Eu ficava sozinha, somente tendo a companhia da minha irmã nos recreios. Até que um dia, o inacreditável aconteceu. Virei amiga da Mariana, só que antes eu pensava que ela era dérbi mental por causa da aparência desleixada dela, mas logo vi que as aparências enganam. Ela era muito legal e excelente desenhista como eu. Com o tempo, me acostumei com a minha turma que sempre pedia cola e bagunçava, inclusive, alguns que eram daquela sala estão comigo hoje no 8° ano. Nessa escola fiz tantas amizades, conheci pessoas insuportáveis e também pessoas legais.
2. Cinco instantes da minha vida que valeram por eles mesmos ( 2019)
O primeiro foi quando eu aprendi a ler com 6 anos de idade quando a professora pediu para ler algumas palavras no quadro. A primeira palavra que eu li foi bola. O segundo era quando levava o meu celular Sony da Cinderela para a escola e ficava escutando músicas com a minha amiga Gis. O terceiro instante foi no 5° ano, dia da consciência negra e eu fiz "barata voa" com cartinhas e balinhas enquanto a professora saía da sala para resolver os detalhes da apresentação naquele dia. O quarto, foram as minhas aulas com os professores Devanir de matemática, Aninha de português e Kátia de artes. E por fim, o quinto foi ter virado amiga das minhas melhores amigas, Mari e Endy.
3. Vinte cinco linhas sobre você (2020)
Eu sou Danielle, tenho 14 anos e irei fazer 15 anos em outubro. Sou uma pessoa muito criativa. Eu gosto de desenhar meninas estilosas e o meu time. Gosto também de cantar e ouvir músicas, principalmente sertanejo e gospel. Do lado sertanejo, meus artistas preferidos são Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano e Marília Mendonça. Já do outro lado, que é o gospel, escuto muito Aline Barros e Damares.
Sou uma pessoa muito de boa. Se não mexerem comigo, eu não irei mexer com ela. Também me acho inteligente, mas não muito. E às vezes eu converso, mas sou muito "quieta" e "pensativa". Como ninguém é perfeito, eu também tenho meus defeitos. Eu tenho preguiça de fazer as tarefas que a professora manda fazer na hora. Eu sou um pouco ignorante, um pouco orgulhosa e falo palavrão quando estou com raiva.
Uma das coisas eu amo de paixão é o meu time de futebol: o São Paulo Futebol Clube. Eu torço para ele desde muito pequena. Sou bastante fanática. Conheço todos os gritos de torcida. Eu amo muito o São Paulo! ele é como uma religião pra mim e apesar das derrotas ou vitórias, sempre torcerei para ele. Odeio pessoas falsas e mentirosas. E odeio os dois clubes rivais do São Paulo: o Palmeiras e o Corinthians, porém se eu tenho amigos que torcem para alguns desses times, eu respeito, pois os times deles não determinam quem eles são e como me fazem feliz. E para terminar, eu gosto de estudar nessa escola pois aqui eu conheci pessoas maravilhosas, apesar de algumas serem insuportáveis, mas cada um é diferente do seu jeito e eu gosto disso.
4. O mundo atual e a generosidade (2020)
Hoje em dia vivemos num mundo completamente capitalista, preconceituoso e desumano; que as às vezes fico me perguntando: onde é que está o amor nas pessoas?Cadê a generosidade delas? Existem pessoas que são generosas para aparecer e isso não é generosidade! Afinal, o que é ser generoso de verdade?
Bom para começar, generosidade é quem ajuda por bondade, apenas por gentileza, sem esperar algo em troca ou o reconhecimento das pessoas. Para ser generoso precisa ser humilde porque com a humildade a gente reconhece que somos todos iguais e que temos os sentimentos. A humildade é a porta de entrada para os outros se sentirem bem. Eu sou cristã, mas tem um ensinamento no hinduísmo que Bragavad Gita fala que "devemos semear o bem sem nos preocupar com a colheita". Tanto para o cristianismo como para o hinduísmo, fazer o bem é fundamental para viver feliz.
Mas como eu disse no começo, falta um pingo de de generosidade nas pessoas. As pessoas nesse mundo são tão egoístas que não pensam no próximo. Em vez de ajudar, só querem receber ou então ficarem famosas. Já imaginou um mundo assim? ninguém respeitando ninguém, um querendo ser melhor que o outro... Onde é que isso pararia?
Diante do que eu falei, devemos escolher o caminho de ser generoso com as pessoas, mesmo que seja com simples ações como dar o lugar no ônibus, segurar a porta para uma pessoa passar e etc. Ser generoso é o que você oferece ao mundo e ele, um dia lhe dará de volta, afinal gentileza gera gentileza. E nessa vida quem vai sair perdendo é o egoísta que não percebe que está se prejudicando. Então esqueça o egoísmo e a fama de querer se aparecer e seja solidário, principalmente agora nesses tempos de pandemia. Use a virtude que é bom pra você e os outros: a generosidade.
|
5. Minha viagem à Bolívia (Junho 2022)
Em 2019, meus pais decidiram viajar para a Bolívia de novo (eu já fui pra lá umas cinco vezes) para visitar a minha avó materna. Então a gente (eu, meus irmãos e meus pais) saímos de madrugada, já com tudo pronto para partirmos. Seria uma viagem de carro até a Bolívia com o destino em San Matías. Enquanto passávamos nas ruas vazias de Cuiabá, eu via muitas boates e barzinhos abertos naquele horário. Eu achei muito esquisito. Mas continuando... Seguimos em frente escutando a rádio gazeta FM que tocava a banda Melim. Depois de um tempo, chegamos a Cáceres, porém não paramos na cidade e continuamos a viagem. Eu fiquei acordada durante a madrugada até o amanhecer. Não sei o porquê, mas eu gostava de ver o mato ao redor da estrada, de ouvir as conversas durante o trajeto e das brincadeiras que eu meus irmãos fazíamos para descontrair.
Depois de horas e horas de estrada, chegamos a Bolívia e finalmente fomos para a casa da minha avó. Ela ficou surpresa ao ver todos nós. A última vez que nos vimos foi quando éramos mais pequenos. Ela também ficou feliz com os presentes que levamos para ela, pro vovô e para a bisavó paterna. Passei a tarde toda vendo os álbuns de foto, balançando na rede, mexendo no celular e conversando com eles. É certo que eu não entendia muito o que eles falavam em espanhol, mas sabia algumas coisas para compreender. Até que meu pai recebeu um convite para visitar uma igreja e como ele é missionário aceitou e nos levou junto. Eu cantei louvores, assim como minha mãe e meus irmãos, somente o papai pregou a palavra. Foi lindo! Muitas pessoas foram tocadas e aceitaram a Jesus. Foi muito gratificante!
Assim que o culto acabou, descansamos um pouco e depois pegamos a estrada de novo, dessa vez, de volta pra casa. Chegamos em Cuiabá no dia seguinte às onze da noite e a primeira coisa que eu fiz foi me jogar na cama e dormir. Assim terminou a minha viagem.
6. Poesia: Dear introverted (2024)
Garota introvertida, para muitos você chega a ser um mistério,
mas para seus amigos é totalmente vida aberta.
Garota quieta que esconde a sua loucura,
mas quando está sozinha supera todas elas.
Garota tímida que gosta de ler livros enquanto escuta suas músicas favoritas, como consegue fazer isso?
Como consegue ser tão fascinante mesmo sendo desse jeito?
Como consegue ser tão intrigante? Como? Eu não sei! Mas de uma coisa eu sei; Você me encanta cada vez mais que te vejo.
7. Sentimento estranho (2025)
É assustador!
É estranho!
Não faz nenhum sentido!
Mas não precisa fazer.
Realmente, nem sei o que dizer!
Mas de uma coisa eu sei...
Eu quero você!
Eu preciso de você!
Talvez de um jeito
que eu nunca pensei ter
Você se tornou a minha razão para viver.
8. Como é a vida de um apaixonado? (2025)
Como é a vida de um apaixonado?
Romance e amor por todo lado
Loucuras e o coração acelerado
Beijos molhados de TV
Vida tão bela de se viver.
Parece real
Fenomenal
Impossível de sair.
Em um lugar distante
Existe a verdade ali.
Como saber se nunca vou sentir?
Parecer estranho até na hora de dormir
Muitos tem alguém para se distrair
E eu só consigo pensar em mim
Não é exagero
É só uma questão
Como é a vida de um apaixonado
para um arromântico sem coração?
9. Confissão (11/05/2026)
Hoje você me apareceu.
Me lembrei do sorriso teu,
sua voz rouca e grave, seus olhos cor de chocolate,
seu cabelo hidratado, seu cheiro masculinizado...
Eu sinto sua falta. Sinto tanta falta!
Mesmo quando não consigo demonstrar.
Gostaria de te encontrar
em algum momento da minha vida
Te abraçar como foi naquele dia
Diga que não me esqueceu
Você ainda tem que ser meu
Sinto que estou perdida
Mais apaixonada a cada dia.
Torcendo por um beijo seu
Aquele que você nunca deu.
É complicado pra mim
falar de sentimentos,
por favor gatinho,
eu sei que você entende
Enquanto eu não posso te ver
Vou passar os meus dias sonhando com você
De sonho em sonho se chega a realidade
Quando eu abrir os olhos
Me abraça forte de verdade.
10. Depois da chuva (2026)
Depois da chuva
O ar suave fica
O sol abaixa
Colorindo a minha vida
Preto, branco, cinza e azul
Eu não sou fria, eu não sou qualquer um.
Depois da chuva
Tudo volta ao seu lugar
Raios de incerteza
Sempre vão me dominar
Eu não sou fria, eu não sou qualquer um
Observo a vida e o que ela produz.
Depois da chuva
O sol aparece devagar
Por que tanto correria?
Por que não parar?
Diante dessa vida tão singular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário