quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Amigo secreto com os friends

Hi guys! 

Hoje eu venho contar como foi o amigo secreto entre os meus amigos da escola. E lá vem as perguntas que eu sempre ouço tipo:

"Como assim dani você é antisocial e tem amigos?" 

"Você não é solitária não?"

Sim! Eu tenho uma personalidade introspectiva e realmente gosto de ser antisocial, mas eu tenho amigos como qualquer pessoa dessa terra. Além do mais, eu seleciono muito bem as minhas amizades. Não é qualquer pessoa que anda comigo e conhece as minhas loucuras. E se algum de vocês forem meus amigos, sintam se privilegiados. Mas sem enrolação, vou contar como foi essa troca de presentes com o grupo.

Foi nesta terça-feira 21/11/23. Era comemoração do dia da consciência negra na minha escola e como a gente sabia que só iria ter apresentações e não haveria aula, resolvemos fazer na sala da Duda (ela infelizmente não era da minha sala, ela era do 3° ano C). Todos nós fomos para a sala de Duda, exceto a minha irmã que foi  participar no desfile (mesmo não tendo traços negros ela participou para ganhar ponto).
 
Tudo estava preparado só faltava as psicólogas da escola que também iriam participar e elas finalmente haviam chegado, ainda bem!


 Presentes e algumas comidas. Foto tirada por mim. (é uma pena que aqui neste blog não dá para colocar vídeos. Seria até mais fácil vocês verem como foi. Mas tudo bem).

O amigo secreto começou com a minha amiga Mel. Ela comprou um presente de R$170,00 no shopping. Era o que ela disse para todos nós e começou a falar sobre seu amigo oculto que na verdade foi muito fácil de saber quem era. Era nada mais e nada menos que seu próprio namorado - o Arthur. 

E detalhe ele foi com ela comprar o presente e nem percebeu que era para ele mesmo. Que despercebido!

Mas seguindo a ordem, arthur então começou a falar as caracteristicas da pessoa. " usa óculos",  "é branco", "é do sexo masculino".

A  maior parte do meu grupo usa óculos, tirando eu, minha irmã, a Mel e o Paulo. Então pensei que só poderia ser o Erick ou o Hudson. No final das contas, era o Hudson.
 
Hudson falou de seu amigo secreto. E o mais engraçado é que ele falava mal sobre essa pessoa. Ele contava o que a pessoa fazia com ele no passado e eu ficava chocada com as revelações kkkkk

A tal pessoa era o Paulo. Eu nem imaginava que ele era daquele jeito! Então Paulo pulou a vez, pois havia tirado a mesma pessoa repetida. Seguindo adiante, foi a vez da psicóloga e ela tirou a Layla. Layla tirou a Duda. Duda tirou o Erick e Erick tirou a outra psicóloga. E essa psicóloga tirou a sua colega de trabalho.

Agora era a vez do João Lucas e ele tirou a Mel. Restava apenas eu, minha irmã, Mayume e o João. Eu tirei o joão lucas. Então falei algumas coisas do tipo:

"a pessoa que eu tirei usa óculos, não sou tão próxima como eu gostaria, mas espero que possamos ter uma grande amizade daqui pra frente. É o joão".

Entreguei o presente e dei um abraço nele.

Agora era a vez de minha irmã, mas ela não estava presente por conta do evento. Então entreguei o presente dela para a Mayume. Ela e paulo entregaram para mim o meu presente e o da minha mana.

Depois a gente comemos um lanche, conversamos muito e brincamos de não deixar o balão cair no chão.  Eu só não fiquei muito tempo com eles porque eu fui ver minha irmãzinha desfilar. E olha que ela ficou em 3° lugar. Que orgulho dessa menina!

E finalmente acabou, todos fomos liberados para voltar pra casa.

Querem saber o que ganhei? 

Chocolates da cacau show. Achei ótimo! O que importa é que foi de coração. Da minha irmã eu não posso revelar porque tem coisas que não devo ficar contando por aí. E fica a dica: não conte muita coisa sobre o que acontece com você para todo mundo. 
Eu só estou contando aqui porque é um blog e é lugar onde eu posso expressar o que eu penso e vejo.

É isso galera! Espero que tenham gostado de ler esta postagem. Teve umas partes que eu fiquei com preguiça de escrever, mas o importante é que deu para entender o que aconteceu. Eu achei legal. Sei que talvez não nos veremos frequentemente ano que vem, mas isso ficará para sempre em minhas lembranças, cujo nome seria gravado "amizades incríveis que um dia eu tive".  Beijos e até a próxima 😘 💕 






terça-feira, 14 de novembro de 2023

Depois do Enem

Hi guys!
Como vocês estão? Espero que bem ^_^
Já tava com saudades de publicar minhas postagens aqui. E para a minha alegria, eu voltei e para ficar tá! 

Graças a Deus acabou o Enem. Aquela prova para passar na faculdade finalmente terminou e agora é só esperar o resultado. Hoje eu vou falar como foi o meu 1° e 2° dia de ENEM. Espero que vocês estiveram torcendo por mim nessa!

No primeiro dia que era o dia 05, eu sai de casa um pouco ansiosa. Primeiro eu fui no culto da minha igreja, mas sempre olhando o horário porque a prova seguia o horário de Brasília e aonde eu moro não é a mesma coisa. Então assim que sai do culto, apressadamente tomei meu banho, arrumei as coisas que tinha que levar e almocei uma refeição leve.

Por fim, tudo estava pronto e agora só faltava uma coisa: ir no local de prova. Mas antes eu orei, é claro! Para Deus me dar calma e sabedoria no momento da prova.  E finalmente eu, minha irmã e meu pai fomos para a UNIC. 


                                          Faculdade Unic Beira Rio em Cuiabá MT


O trânsito naquele dia estava um caos e eu estava nervosa e com medo de virar meme dos atrasados do enem.  Mas para a minha sorte, consegui chegar a tempo.

O primeiro dia começou com questões de linguagens e humanas, além da redação. O tema da redação foi uma surpresa como sempre, mas eu não fiquei apavorada porque eu já havia treinado para qualquer tipo de tema.nResumindo, o primeiro dia foi bem tranquilo para mim, pois eram das matérias que eu mais entendo. (Descobri que eu sempre fui das áreas de humanas e linguagens)

Agora vamos para o segundo dia. No segundo dia fiz basicamente as mesmas coisas só que em vez de ser uma correria como foi antes, neste dia foi mais tranquilo. A prova do segundo dia eram do conhecimento de matemática e ciências da natureza. Gente, eu não sou nada boa nessas matérias de exatas e biológicas, mas pelo menos tentei o meu melhor.

Por agora, só terei que esperar o resultado ano que vem para ver ser consigo ir para a faculdade que quero. Estou torcendo para que dê tudo certo e estou tranquila se caso eu não conseguir este ano. Porque enquanto houver esperança, sempre tem novas chances para tentar.

Bom galera é isso. Eu queria ter escrito antes, mas estava descansando (Aquela prova não só mede conhecimento, mas também a sua resistência) Mas enfim, fico feliz de voltar a escrever para vocês. E espero trazer muito mais conteúdo. Só não me levem a mal se caso eu demorar para postar. Porque eu escolho com carinho o  que devo escrever e o que devo publicar.
Beijos e fiquem com Deus 😘 💕 


Posts mais bem vistos